*Introdução: De acordo com fatores históricos muitas coisas foram trazidas da África, pelos negros escravizados, a maioria delas ainda é usada hoje, como palavras, comidas, estilos de roupa e danças.
*Algumas palavras: Vatapá, acarajé, caruru, mungunzá, quibebe, farofa, quindim, dendê, jiló, samba, axé, caxinguelê, mangangá, marimbondo, muamba.
*Alguns países do continente: África do Sul, Botswana, Camarões, Eritréia, Gâmbia, Gana, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malauí, Namíbia, Nigéria, Seicheles, Serra Leoa, Sudão, Uganda, Zâmbia, Zimbábue.
*O país África do Sul: África do sul - oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. África do Sul tem um parlamento bicameral: o Conselho nacional de Províncias (câmara alta), tem 90 membros, enquanto a Assembleia Nacional (câmara baixa) tem 400 membros. O governo é formado na casa mais baixa, e o líder do partido maioritário na Assembleia Nacional é o presidente. Pela classificação da ONU a África do Sul é um país de renda média, com uma oferta abundante de recursos, com bem desenvolvidos setores financeiro, jurídico, de comunicações, energia e transportes, uma bolsa de valores que está entre as vinte melhores do mundo, e uma moderna infra-estrutura de apoio a uma distribuição eficiente das mercadorias a grandes centros urbanos em toda a região. A África do Sul ocupa 32ª posição no mundo em termos de PIB (PPC), de acordo com dados de 2009. África do Sul é uma nação de cerca de 50 milhões de pessoas de diversas origens, culturas, línguas e religiões.
*Uma curiosidade: O único país na África que tem o espanhol como língua oficial é a Guiné Equatorial. Isto ocorreu devido à sua colonização ter sido feita pelos espanhóis. A República da Guiné Equatorial situa-se no oeste da África central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário